Ricardo Alves

Líder de Viagem Aventura

Com uma câmera na mão e o coração voltado para o mundo

Desde miúdo que o fascínio pelo mundo o inquieta. Cresceu a ouvir histórias de viagem e a sonhar com mapas, alimentado por livros, filmes e com a câmerra fotográfica sempre a tiracolo. Durante quase 20 anos, foi criativo de publicidade, mas a verdadeira paixão esteve sempre na descoberta. O primeiro ordenado levou-o aos Himalaias nepaleses, e a partir daí, nunca mais parou.

Subiu o Kilimanjaro, explorou tribos isoladas na Papua Nova Guiné para conhecer os Kaluli e os Tolai, caminhou sobre o gelo no Alasca, percorreu os desertos Sahara em Marrocos e o Dasht-e-Kavir no Irão, descobriu o mundo submarino em Sipadan, na Malásia, e casou-se num mosteiro budista no Butão. Mas, mais do que apenas viajar, sempre procurou ver e sentir cada lugar de forma profunda. A fotografia tornou-se a sua forma mais íntima de perceber o mundo, transformando-se num olhar atento sobre a essência dos lugares e das pessoas.

Ser líder de viagem na Nomad é para ele a concretização de um sonho: partilhar as suas paixões com outros viajantes, levá-los a cruzar fronteiras físicas e culturais e a ver o mundo de uma perspetiva diferente.